Já tive algumas experiências com ferramentas para gerenciamento de projeto, tais como: Redmine, Jira e Otrs. Na empresa onde trabalho atualmente, estão utilizando as seguintes ferramentas:
Trello
Trabalha com quadros, e para cada um deles é possível acompanhar a situação para determinada tarefa. Além disso é possível definir prioridade, membros, data de entrega, anexos, sub tarefas e etc.
TMetric
Utilizado para controle de tempo. É totalmente integrado com o trello, sendo assim para cada atividade iniciada é feito um link com o TMetric.
Slack
O queridinho da galera… Começamos a utilizá-lo faz pouco tempo, e tem se apresentado uma ferramenta fantástica! Permite a integração com GIT, Jenkins, Trello e entre outros.
Por ele é criado criado diversos canais para fins específicos, como por exemplo: Git – Para cada commit é enviado um alerta para esse canal; Jenkins – Sempre que for adicionado um novo arquivo é enviado um alerta para o canal; Trello – Para cada atividade adicionada, alterada ou movida é lançado uma notificação para o canal.
Ele possuí também um slackbot que interage com os membros. Possibilitando também a configuração para algumas respostas. Exemplo: Digito: “Produção” e o mesmo me apresenta a URL do servidor de produção.
Estou gostando bastante de utilizar essas ferramentas. Diferente das que eu já tinha trabalhado, elas não são tão formais e apresentam uma interface amigável e fácil. Por fim, deixo abaixo o link de cada uma delas.
• Trello;
• TMetric;
• Slack;
Parabéns, Karan!
Excelente postagem!